ÁGUA E TRANSPORTE

ÁGUA E TRANSPORTE
Por Marcos A. Ayres

Não pensem que eu fiquei louco
Ou que esteja voltando atrás,
É que o dinheiro está pouco
E o povo gasta demais.

Água para lavar carro e calçada
Custa mais do que o povo pensa,
E uma água bem tratada
Nenhum habitante dispensa.

Tem que comprar produto,
E um Bioquímico pagar,
O prejuízo anda bruto,
A cidade não vai agüentar.

A água dando esse prejuízo
Quebra o nosso orçamento,
Como o que tenho é juízo
Vou promover um aumento.

O transporte coletivo urbano
Que eu prometi ser de graça,
Em um esforço sobre humano,
Vai continuar na praça!

Transporte é diferente de água,
Posso muito bem privatizar,
E para que não haja mágoa,
A gente vai subsidiar.

Para manter minha palavra
Preciso que o povo me ajude,
Senão o transporte entrava,
Transporte é bom pra saúde!

Aquele povo que nunca pagou
Aquela água muito barata,
Até me hostilizou!
Eita turminha ingrata!

Mas dessa vez eu me vingo!
A dívida deles eu aumento!
Não vou receber nem um pingo
Mas a conta eu suplemento!

Se o preço da água aumentar
Eu equilibro o meu caixa,
Se algum vereador chiar
Eu o faço entrar na faixa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características