Lançada em São Paulo linha de crédito para projetos sustentáveis

Projetos sustentáveis receberão uma nova linha de crédito, lançada na segunda-feira, 15, no estado de São Paulo. A Linha Economia Verde foi apresentada durante o 1º Seminário Economia Verde, na capital do estado.

Segundo a nova linha de crédito, os projetos que apresentarem alternativas sustentáveis, como economia de energia e água, saneamento, aproveitamento de resíduos, entre outros, contarão com juros mais baixos do que os praticados no mercado, com uma taxa que chega a 6% ao ano. Os financiamentos terão prazo de até 5 anos para o pagamento, sendo corrigidos pelo IPC-FIPE, com até 1 ano de carência e financiamento de 100% do projeto.

A proposta surgiu com base na Política Estadual de Mudanças Climática, que prevê a redução de 20% da emissão de gases causadores do efeito estufa até o ano de 2020.

As pequenas e médias empresas são o público alvo do projeto. O site da Nossa Caixa Desenvolvimento - www.nossacaixadesenvolvimento.com.br – apresenta todas as informações aos interessados. Quem preferir, pode entrar em contato com uma das entidades parceira da Agência de Fomento Paulista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características