Brasil contará com mais moderno sistema de irrigação na Copa do Mundo de 2014.

Na irrigação por aspersão a água é bombeada sob pressão e espalhada por pequenos orifícios de aspersores, que mantem a uniformidade da saída de água para a grama e ainda pode estar associado a fertirrigação, que contém nutrientes diluídos levando de forma eficaz e de baixo custo água e nutrientes para os gramados.


Mas como todos sabem gramados exigem cuidados especiais para que atletas e bolas possam atingir seu potencial máximo e é por isso que uma irrigação aliada a um projeto de conservação e manutenções de baixo custo faz com que os gramados estejam sempre em suas melhores condições.
Os projetos são elaborados considerando as necessidades hídricas das diferentes áreas do jogo.






Então o Brasil vem se preparando para se destacar não somente em seus jogos e conquistar o hexacampeonato mas também vem aprimorando técnicas em seus estádios, associando tecnologias utilizadas na agricultura, que facilitam a manutenção e cuidado dos gramados que poderão ser mantidos por vários anos.

Profissional da UNESP Ilha Solteira se destaca
Fabrício Garcia Spolon é um Engenheiro Agrônomo formado pela UNESP Ilha Solteira que destaca no mercado de campos esportivos. Associado ao experiente profissional da área de irrigação João Storer, suas empresas  Green Care Gramados Esportivos Stocke Irrigação são reconhecidas pelos trabalhamos de implantação e manutenção de campos esportivos e irrigação destas áreas. Um dos seus trabalhos, o do Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto acaba de passar pela inspeção do Comitê Organizador da Fifa para Copa 2014 e envolvem o uso de equipamentos para a verificação do condicionamento do solo.

Campo do Estádio Santa Cruz passando por vistoria da FIFA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características