Chuvas e ventos fortes atingem a região Noroeste Paulista

Esta terceira semana do mês de janeiro de 2017 está sendo caracterizada por dias nublados e bastante chuva. Até ontem (19) as estações localizadas nos municípios de Marinópolis, Itapura e Populina já registravam valores de somatória maiores do que 100 mm.


A tabela abaixo, disponibilizada através do Canal Clima da UNESP Ilha Solteira - Área de Hidráulica e Irrigação, mostra a somatória da chuva nesta semana na região, seguida pelo gráfico.



Além da chuva, ontem (19) ventos fortes atingiram alguns municípios do Noroeste Paulista. A estação de Santa Adélia (localizada no município de Pereira Barreto) registrou o valor mais alto da região sendo de 32,8 Km/h às 19:35 h. As estações de Ilha Solteira e Populina ficaram logo atrás registrando 30,4 Km/ h às 19:17 h e 30,1 Km/h às 18:05 h, respectivamente. 

Acompanhe a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira e fique atualizado sobre os principais assuntos relacionados à irrigação e ao clima da região Noroeste Paulista. 


Aproveite e entenda um pouco mais sobre a variabilidade das chuvas que estão ocorrendo no Noroeste Paulista atráves do Pod Irrigar publicado ontem (19), onde o Profº Fernando Braz Tangerino, da Unesp de Ilha Solteira, aponta os diferentes ângulos de planejamento para cultivos no Noroeste Paulista.

SERVIÇO - Canais de Comunicação operados pela UNESP Ilha Solteira
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente: BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira
- Informações também em (018) 3743-1959 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características