Apresentação da nova integrante da AHI - Regiane de Carvalho Bispo

Olá, meu nome é Regiane de Carvalho Bispo e sou natural de São Caetano do Sul - SP, porém fui criada em Juazeiro - BA, cidade que tenho imenso carinho. Sou formada em Engenharia Agronômica pela a Universidade do Estado da Bahia, onde fui Bolsista de Iniciação Científica por 3 anos, trabalhando com monitoramento de variáveis meteorológicas e manejo de irrigação via atmosfera. Na mesma universidade, no ano de 2012, ingressei no Mestrado em Horticultura Irrigada, onde continuei os trabalhos com manejo de irrigação via atmosfera e solo. 
Em 2015 fui pesquisadora trainee no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - CESAR, participando do desenvolvimento de soluções para agricultura irrigada, onde tive oportunidade de conhecer e conviver em um ambiente de inovação, negócios e empreendedorismo. 
Após um ano de experiências no CESAR, iniciei o Doutorado na Universidade Estadual Paulista - UNESP em Botucatu, no Programa de Pós-graduação em Irrigação e Drenagem sob orientação do Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez
Terminada a fase de créditos em disciplinas, chego à Ilha Solteira para desenvolver a parte experimental da minha Tese e Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP, com intuito de ampliar e compartilhar conhecimentos. Aqui realizarei o meu trabalho de tese, onde irei trabalhar com balanço de energia e técnicas de sensoriamento remoto aplicadas ao manejo de irrigação na cultura da cana-de-açúcar. 
Por fim, agradeço ao Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez pela confiança e oportunidade que tem me dado e aos demais Orientados da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira pela receptividade, apoio e ensinamentos.

Abraços a todos!

Comentários

  1. Que orgulho imenso! Regiane é uma profissional dedicada e de um nível de excelência exemplar! Parabéns pela nova conquista, Rê! Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Já comemos muita coxinha de Edy juntos. Kkkk

    ResponderExcluir
  3. Boooa Regiane, seja muito bem vinda em nossa equipe!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Regiane!!! Tive a oportunidade de trabalhar com essa fera na Iniciação Científica e hoje meus conhecimentos sobre manejo de irrigação aplicados no mercado de trabalho são frutos também de seus ensinamentos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características