Balanço Climático do Mês de Fevereiro

Segundo os dados registrados pela estação meteorológica do Laboratório de Hidráulica e Irrigação UNESP Ilha Solteira o mês de fevereiro encerrou com uma precipitação total de 173,7 mm, valor este inferior ao registrada em 2009, onde foi registrada a precipitação de 244 mm.

Se a chuva este ano foi menor, o mesmo não aconteceu em relação à temperatura, onde sentimos na pele as altas temperaturas ocorridas durante o mês, no qual, segundo os nossos dados tivemos uma temperatura máxima de 36,4 ºC e média de 27 ºC, valores maiores do que os registrados em fevereiro passado, onde obtivemos uma temperatura máxima e média de 35,4 e 26,3 ºC respectivamente.

Já em relação à evapotranspiração, tivemos em fevereiro um valor médio de 3,9 mm/dia, contra uma média de 4,1 mm/dia registrados no mesmo período do ano passado.

Também tivemos valores muito semelhantes para a umidade relativa do ar onde fechamos o mês com uma umidade relativa média de 75,1 e mínima de 30,2%, sendo a do ano anterior de 77,6 e 31,3% respectivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características