Serra elogia setor rural e defende agrotóxico genérico, em encontro na CNA

Durante encontro com representantes do setor rural, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília, DF, nesta quinta-feira (01/07), O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, classificou a agropecuária como a "galinha dos ovos de ouro" da economia brasileira.

O canditado disse ainda que vê a falta de seguro rural como um dos maiores problemas para o desenvolvimento da agricultura no país, falou ainda sobre questões como a necessidade de se criar dois tipos de produtos: o defensivo agrícola genérico e o transgênico verde-amarelo. Sobre a produção sustentável Serra defendeu o pagamento por serviços ambientais, onde aqueles que poluem teriam que pagar por estes serviços.

No encontro, Serra lançou críticas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). 'O MST é um movimento que se diz de reforma agrária quando, na verdade, usa a ideia da reforma agrária para uma mudança de natureza revolucionária socialista no Brasil. Não quero reprimir, não. Só sou contra que usem dinheiro do governo para isso, não dá', disse, ao comentar uma das críticas feitas pela CNA sobre insegurança jurídica.


Fonte: GLOBORURAL, 01/07/2010

Comentários

  1. Isso é um absurdo!!!!!
    Tudo bem que a criação de um "defensivo"(VENENO) genérico vai fazer com que os agricultores não fiquem reféns a tecnólogia estrangeira.
    Mas quem vai especificar esse alimento?
    Não vai aumentar o consumo?
    Ai cada vez mais o ecossistema aquático e terrestre ficarão contaminados!
    Porque não incentivar a NÃO utilização de agrotóxico?
    Fica essas perguntas!!! E pensem qual tipo de alimentos irão dar aos nossos filhos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Serra que idealizou os medicamentos genéricos no Brasil e agora com a idéia de usar um medicamento (defensivo x agrotóxico) para a agricultura. O melhor medicamento para o agroecossistam é o cuidado integrado deste ambiente, com apoio ao pequeno proprietário, o manejo adequado dos recursos naturais e o conhecimento da realidade local. A CNA só atende a elite e tudo é mentira que em algum momento vão favorecer os pequeno proprietários. Verdadeiros tecnocratas que não sabem da realidade no campo...e maldita sejam todas as cercas que nos privam de viver!

    ResponderExcluir
  3. É triste Renato, esse senhor nem deve saber o que é um sistema agroecológico!E a outra candidata fala que o meio ambiente é uma ameaça ao desenvolvimento sustentável!
    Agora que acabou o "patriotismo" vamos pensar em quem iremos eleger em outubro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características