Clima permanece com as mesmas características em todo o Noroeste Paulista

O último domingo (15) seguiu as características do dia anterior e o final de semana foi marcado por baixa umidade relativa do ar, com sol durante o dia e frio intenso entre o fim da noite e a manhã. Ontem não foi diferente, com índices de umidade bastante baixos - mínimas de 18,7% ás 16h28 em Pereira Barreto (Estação Santa Adélia), valor considerado de alerta e com graves consequências à saúde, e 24,9% em Ilha Solteira às 16h29. Estes eventos ocorreram durante a tarde, voltando a índices médios no início da noite.

Em relação à baixa temperatura, a madrugada de sábado para domingo foi bastante fria, com mínimas de 6,3 °C em Marinópolis às 4h08, 6,5 °C em Populina e 6,9 °C em Sud Mennucci (Estação Santa Adélia) às 6h19. Ontem, o dia foi de muito sol apesar do frio, no entanto, a temperatura foi baixando no decorrer do  dia, e à partir das 23h se manteve entre 10 °C e 15 °C em todas as estações.


Todas as informações foram tiradas do PORTAL do Clima operado pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira. Nele é possível acompanhar todas as Estações da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista em tempo real, com atualizações de 5 em 5 minutos.

Além disso, está disponível o PORTAL de Conteúdo também da AHI, onde se encontra o registro de todo o material técnico desenvolvido pelo grupo, participações em eventos e etc. Não deixe de conferir essas e as demais mídias da AHI (Canal no You Tube, Grupo de Discussões IRRIGA-L) e comentar aqui no BLOG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características