Temperatura cai e aumenta a expectativa de chuva no Noroeste Paulista

Em todas as Estações da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista é registrada uma queda de temperatura à partir das 16h de hoje (7) aproximadamente. Para o mesmo horário, 19h, ontem (6),dentre as estações, as mínimas temperaturas foram de 21,2 °C em Paranapuã e 21,6 °C em Sud Mennucci (Estação Santa Adélia Pioneiros), e as máximas foram de 25 °C em Ilha Solteira e 24,9 °C em Pereira Barreto (Estação Santa Adélia). Já neste momento, as temperaturas chegam a próximas aos 17 °C em várias estações:

ILHA SOLTEIRA = 17,7 °C
SANTA ADÉLIA = 17,4 °C
MARINÓPOLIS = 19,1 °C
BONANÇA = 17,9 °C
ITAPURA = 16,9 °C
POPULINA = 22,9 °C
SANTA ADÉLIA PIONEIROS = 19,3 °C
PARANAPUÃ = 22,6 °C

Todos os jornais noticiaram a possibilidade grande de chuva a tarde e a noite na região, fato que não ocorreu até o momento, mas a baixa temperatura aliada ao aumento da velocidade dos ventos já criam uma expectativa de chuva na região. O vento, que não ultrapassava os 10,0 km/h ontem em toda a região, já chega a máximas de 20,0 km/h em Santa Adélia e 15,3 km/h em Marinópolis.

A Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira não trabalha com previsão de tempo, mas é possível acompanhar em tempo real a temperatura, a chuva, e demais variações climáticas no Noroeste Paulista no PORTAL Clima. Não deixe de acessar (http://clima.feis.unesp.br/) e comentar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características