Portal Dia de Campo destaca trabalho da AHI

O Portal Dia de Campo mais uma vez destacou o trabalho da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira no seu veículo online. Dessa vez, as vantagens trazidas com a fertirrigação foi o tema.


O artigo publicado pela AHI, "Estudo de caso - Análise econômica da fertirrigação e adubação tratorizada em pivôs centrais considerando a cultura do milho", já postado anteriormente aqui no BLOG, ganhou a mídia e vem repercutindo muito. O Portal Dia de Campo deu exclusividade à reportagem disponibilizada hoje (16) a respeito das conclusões obtidas e expostas no artigo. Em entrevista concebida pelo Profº Dr. Fernando Tangerino ao repórter Marcelo Pimentel do portal, Tangerino conta qual a proposta do trabalho desenvolvido, quais parâmetros foram considerados e porque, o que é a fertirrigação e qual a sua importância, além de reiterar a vontade de que as vantagens trazidas pela fertirrigação sejam usufruídas por todos os trabalhadores diretamente ligados à produção irrigada.




Este artigo - estudo de caso - foi publicado por KANEKO, F.H.; HERNANDEZ, F.B.T.; SHIMADA, M.M.; FERREIRA, J.P. com o titulo de "Estudo de caso - Análise econômica da fertirrigação e adubação tratorizada em pivôs centrais considerando a cultura do milho". Agrarian, Dourados, v.5, n.161, p.161-165, 2012, e está disponível a partir de:

"Trata-se de trabalho simples, mas com ótimo poder de convencimento aos irrigantes que não desejam fazer investimentos no sistema de injeção de fertilizantes e químicos por acreditarem terem de fazer mais um "gasto" e não percebem que trata-se de um investimento com retorno assegurado, como mostra o artigo." - Profº Dr. Fernando Tangerino. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características