Conhecendo um pouco da Polônia

Nessa última quarta-feira (01) a equipe da Área de Hidráulica e Irrigação da Unesp de Ilha Solteira teve o prazer de conhecer um pouco mais sobre a Polônia. Katarzyna Agnieszka Wójcik, da AGH University of Science and Technology em Cracóvia (Krakow - Polônia), estudante de Engenharia Ambiental, que veio para uma temporada de estágio de 2,5 meses na AHI através do programa de intercambio IAESTE - PROEX UNESP nos apresentou um seminário, falando de seu País.
Katarzyna fez um apanhado geral: desde as guerras que seu País enfrentou, até a Polônia nos dias de hoje. De uma maneira bem interativa e descontraída conhecemos um pouco sobre as cidades maravilhosas e seus climas frios que chega fazer até 40 graus negativo no inverno, as comidas típicas, os costumes, a religião predominante, idioma falado, enfim, a cultura no geral.
Além da Cultura, Katy falou um pouco de como é o ensino na Polônia, principalmente no ensino médio e graduação, além das imagens retratando um pouco do campus de sua universidade.





E para finalizar a apresentação, não podíamos ficar sem aprender ao menos uma palavra de seu idioma de origem. Então, vamos aprender polonês? É simples, confira o vídeo e veja como se fala "dois". É, são várias formas de dizer uma única palavras em português!

A Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira está muito feliz com a estada da Katy, pois sempre simpática e sorridente estamos aprendendo um pouco sobre sua cultura, assim, também esperamos que ela aprenda um pouco da nossa e leve para Europa algo de bom que aprendeu no Brasil.

Acompanhe mais do nosso trabalho a partir de:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características