Sensação Térmica atinge 39,5°C em Ilha Solteira

Foto: Google/Imagens
Boa tarde! Neste domingo (12) temos a maior temperatura do ano segundo a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha Solteira - até agora são 39,3°C em Ilha Solteira - e eventos extremos (muito frio ou muito calor) um tema reina absoluto: a sensação térmica, mas você sabe o que é isso?
Sensação térmica, é temperatura que sentimos na pele, e esta varia em função da temperatura, da umidade e principalmente da velocidade do vento. Existe uma tabela disponibilizada pelo INMET [clique] com o cálculo pronto porém esta varia de -6 á 20°C e portanto não poderia ser usada para hoje, assim pesquisadores desenvolveram uma fórmula para calcular a ST, quando esta não esta dentro do intervalo disponibilizado:
Fonte: ecoviagens/uol. Unidades: T = °C e v = Km/h
Aplicando para o dia de hoje em Ilha Solteira quando ás 13:35 tínhamos 39,1°C e com velocidade do vento de 2,3 Km/h temos que nesta hora a sensação térmica era de aproximadamente 39,5°C e aliado á umidade relativa do ar de aproximadamente 22 % as recomendações médicas são cuidar da hidratação e evitar exercícios físicos.

Não deixe de acompanhar o nosso trabalho a partir de:

Skype: equipe-lhi
email: irriga@agr.feis.unesp.br
ou simplesmente pelos comentários. =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características