Semana chuvosa no Noroeste Paulista

Passado pouco mais de dez dias do mês de dezembro, chuvas estão caindo continuamente no Noroeste Paulista. Segundo a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha Solteira, que monitora o clima na cidade e no Noroeste Paulista só hoje choveu 63,8 milímetros no município de Marinópolis.
Conforme o mapa de chuva acumulada que pode ser acompanhado através do canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira, em todos os municípios houve precipitação nesse sábado (12), sendo a maior no município de Marinópolis (63,8 mm) e a de menor no município de Populina (1,8 mm).


Em cinco das oito estações o volume de chuva já é superior a 50 milímetros nesse mês de dezembro, como é o caso de Marinópolis com 110,2mm sendo mais de 60 % registrado só hoje, Itapura com 72,6 mm, Bonança (Pereira Barreto) 56,6, Santa Adélia Pioneiros (Sud Menucci) com 52,3 mm e Ilha Solteira com 51,8 mm. Santa Adélia (Pereira Barreto) está proximo registrando 47,5 mm. Um pouco atrás vem os municipios de Paranapuã com 35,6mm e Populina com 29 mm.
Dessa maneira, "Para recompor nossos reservatórios e o nível do lençol freático e trazer a segurança hídrica que precisamos, esperamos que a chuva venha realmente em quantidade superior a média histórica. E se possível durante vários dias e não em elevadas intensidades e em poucos dias!" comenta o Professor Dr. Fernando Braz Tangerino no PodIrrigar no qual traz como tema a crise pela água e a chegada das chuvas que deve ser bem entendida por todos.


Acompanhe todo o trabalho da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha solteira a partir de:
Skype: equipe-lhi
Email: irriga@agr.feis.unesp.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características