chuvas acompanhadas de fortes ventos causam transtornos


No Noroeste Paulista, as chuvas chegam acompanhado de muito vento. Foi no inicio da noite que o tempo começou a fechar e os ventos vieram fortes chegando a atingir aproximadamente 43 Km/h na estação de Santa Adélia, localizada no municipio de Pereira Barreto, 44 km/h no municipio de Marinópolis e 54 Km/h em Ilha Solteira.


A chuva chegou apenas em alguns múnicipios. Marinópolis registra até o momento 20,6 milímetros de chuva, na estação Bonança localizada em Pereira Barreto já são 14,2 milímetros enquanto na estação Santa Adélia também localizada no município de Pereira Barreto registra apenas 3,6 milímetros de chuva. Os municípios de Itapura, Sud Mennucci, Paranapuã e Populina, onde a Área de Hidráulica e Irrigação tambem monitora o clima não choveu nem ao menos 1 milímetro.
Em Ilha Solteira, foram até o momento apenas 7,4 milímetros de chuvas que acompanhada com fortes ventos, ultrapassando os 54 km/h, as 20 horas causaram transtornos para a população. Árvores caíram sobre carros e vias, e segundo informações o telhado do mini shopping Norte desabou. Confira algumas imagens retratadas no momento da chuva:



Árvores caem sobre carro na Alameda Bahia
Queda de árvore no Campus da Agronomia
"Repete-se o que vem acontecendo já há algum tempo e tem sido tema dos nossos comentários e análises, que a dispersão das chuvas, no tempo, no espaço e na intensidade." Analisa o Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez no PodIrrigar, o Podcast da Agricultura Irrigada da UNESP.

Acompanhe mais do nosso trabalho a partir de:
Skype: equipe-lhi
email: irriga@agr.feis.unesp.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características