Chove forte no dia das mães no Noroeste Paulista

Bom dia! 
O dia das mães foi de chuva na maior parte do Noroeste Paulista. As estações monitoradas pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira registraram uma média de chuva acumulada de 39,8 mm. Populina acumulou 67,6 mm neste domingo com temperatura máxima de 30ºC e mínima de 17.2°C e pouco vento, atingindo apenas 9,7 m/s.

Chuva acumulada no dia das mães (10)
Se compararmos com o ano anterior, o período analisado foi positivo, em 2014 não choveu no dia das mães e nem no inicio de Maio. Já em 2015 o mês atinge uma chuva acumulada de 106,4 mm em Populina e minima em Santa Adélia de 82,6 mm até o momento.

Chuva acumulada no mês de Maio até o momento


Chuva acumulada no inicio de Maio em 2014



Esperamos que o mês de Maio continue positivo em relação a chuva na região, já que o mês anterior (Abril) não foi muito bom para aqueles que dependem da água da chuva para diversos fins e também para o mundo todo, que sabe a importância da chuva em qualquer lugar, principalmente na constante crise hídrica que vivemos. Confira aqui como foi a chuva do mês de Abril e veja como a precipitação foi apenas 52% do esperado para o município de Ilha Solteira.

A Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira deseja um feliz dia das mães atrasado mas não menos importante à todas as Mamães do mundo que sabem da sua importância.



Acompanhe todo o trabalho da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha solteira a partir de:
Canal Clima: http://clima.feis.unesp.br/
Skype: equipe-lhi
Email: irriga@agr.feis.unesp.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características