Chove 52% e 19% do esperado em Ilha Solteira e Pereira Barreto

Com a chegada do outono, a redução no volume de chuvas em relação ao verão já era de se esperar. Mas segundo a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira que monitora o clima da cidade e da região noroeste paulista, o volume de chuva acumulada no mês de abril em Ilha Solteira foi 43 mm e é o menor nos últimos 5 anos.  
Chuva histórica no noroeste paulista para o mês de abril.
A situação é ainda mais preocupante quando observamos a média histórica, desde 1967, que é de 83 mm para o mês, portanto em 2015 a precipitação foi apenas 52% do esperado para o município. Porém Ilha Solteira não chamou tanta atenção quanto a estação Santa Adélia, localizada no município de Pereira Barreto, onde a precipitação de 23 mm representou apenas 19% do esperado para o mês de abril. Em geral os 41 mm recebidos no último mês no noroeste paulista representou 53% do esperado.
Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, o reservatório de Ilha Solteira e Três Irmãos fecharam ontem (7) na cota 319 m e apresentam volume útil estagnado em 0%.

Alguma duvida, sugestão ou crítica sobre o trabalho da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha solteira? Entre em contato a partir de:
Canal de Conteúdo: http://www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php
Youtube: https://www.youtube.com/user/fernando092
Canal Clima: http://clima.feis.unesp.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ahiunespilhasolteira
Irriga-L: http://www.agr.feis.unesp.br/irriga-l.php
Skype: equipe-lhi
Email: irriga@agr.feis.unesp.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características