Chuva e vendavais marcam o inicio de junho e traz transtornos para a população do Noroeste Paulista

As chuvas que estão continuas em quase todo o noroeste paulista trouxe alguns transtornos para os moradores da região.

Depois de maio que se encerrou como um mês atípico devido as precipitações acima da média que caíram ao longo do mês.

O mês de junho que iniciou ontem (01) trouxe muita chuva e assim na estação Bonança localizada no município de Pereira Barreto foi registrado o maior volume de precipitação entre todas as estações Agrometeorológicas do Noroeste Paulista com aproximadamente 44 milímetros e logo atras vem o município de Sud Mennucci com aproximadamente 35 milímetros conforme mostra abaixo o mapa de chuva acumulado de ontem e que pode ser visualizado no CANAL CLIMA da UNESP Ilha Solteira.


E no dia de hoje (02), a chuva esteve presente em toda a região, porem em menor quantidade e até o momento o município que mais choveu foi Marinópolis com mais de 16 milímetros de precipitação.


Além da chuva, fortes vendavais atingiram alguns municípios no dia 01 de junho, como é o caso do município de Sud Mennucci que segundo a estação Santa Adélia Pioneiros os ventos chegaram a registrar aproximadamente 68 Km/h e segundo relatos de moradores houve granizo, mais de 40 casas destelhadas, queda de energia, e também em Ilha Solteira onde os ventos ultrapassaram os 45 Km/h consequentemente causando transtornos e segundo o G1 os bombeiros atenderam pelo menos sete ocorrências, sendo quatro delas dentro da cidade. Uma árvore caiu em uma estrada rural perto da cidade. Dentro da cidade, uma árvore caiu em cima de um carro, mas ninguém se feriu e uma árvore caiu também na avenida Otamar Gouveia e Rua Piauí.

Ilha Solteira (SP), arvore que caiu próximo II da UNESP

Segundo o G1, na cidade de Novo Horizonte, de acordo o Corpo de Bombeiros, choveu granizo durante 15 minutos à tarde, mas não houve nenhum registro de ocorrência grave por causa disso. Uma cena que chamou atenção foi o granizo que tomou o gramado do estádio Jorge Ismael de Biasi, do Novorizontino.

Novo Horizonte (SP) Foto: Carlos Missiagi

No município de Suzanápolis não foi diferente, chuvas fortes, acompanhadas por vendavais trouxe estragos, sendo capaz de tombar um caminhão bitrem e no campo, até os animais sofreram com o tempo.

Suzanápolis (SP) - Foto:Alan Trindade
Suzanápolis (SP) - Foto:Alan Trindade
Agora começamos o mês de Junho com alguns eventos atípicos e que requerem alguns cuidados e atenção da população, não deixem de se proteger e tomar cuidado quando o tempo começar a ficar escuro!

O Internauta, a Imprensa e demais interessados podem receber informações climáticas e os resultados das pesquisas através do press-releases preparados pelos Bolsistas de Extensão. O cadastro deve ser feito em http://www.agr.feis.unesp.br/faleconosco.php


SERVIÇO:
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira em http://irrigacao.blogspot.com
- Números e gráficos das estações agrometeorológicas no noroeste paulista estão em http://clima.feis.unesp.br
- Canal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira: www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php
- Canal no YouTube: http://www.youtube.com/fernando092
- Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira: http://clima.feis.unesp.br
- Pod IRRIGAR - O Pod Cast da Agricultura Irrigada: http://podcast.unesp.br/podirrigar
- Fan Page no FaceBook: https://www.facebook.com/ahiunespilhasolteira
- Informações também em (018) 3743-1959



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características