Plantio de árvores no Córrego Sem Nome


Hoje, dia 19 de setembro, foi realizado no córrego Sem Nome o segundo plantio de árvores em comemoração ao dia da Árvore que será dia 21, terça-feira. O plantio é uma iniciativa da Câmara Municipal de Ilha Solteira, através da ONG Eco Planetária que tem como meta o plantio simultâneo de árvores em vários municípios do Estado de São Paulo.

Vista do plantio no córrego Sem Nome.

A participação da sociedade ilhense foi fundamental para a realização do evento e contou com as entidades filântropicas que auxiliaram no plantio das mudas. O prefeito Edson Gomes (PP) comentou sobre o fato ocorrido no passado sobre o corte das árvores e lamenta sobre o acontecimento . "O importante é o plantio das árvores e os cuidados serão responsabilidade da comunidade e da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira", comenta Edson Gomes.

A Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira esteve presente e auxiliou no plantio de árvores e segundo os organizadores foram plantadas 150 mudas de árvores de espécies nativas, produzidas no Viveiro Municipal de Ilha Solteira.

Renato Franco da Área de Hidráulica e Irrigação e o Professor da UNESP Sérgio Carvalho e Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Ilha Solteira.

Os cuidados com as mudas serão fundamental para o desenvolvimento, a necessidade de irrigação será importante para o sucesso do plantio. Segundo informações da Área de Hidráulica e Irrigação, Ilha Solteira e região está com 134 dias sem chuva.

Parabéns para todos que participaram.

A Área de Hidráulica e Irrigação além de participar do evento, também desenvolve pesquisa na microbacia do Córrego do Ipê e o córrego Sem Nome é um pequeno afluente do córrego do Ipê, para maiores detalhes consulte o link: http://www.agr.feis.unesp.br/corrego_ipe.php

Após o plantio as mudas foram irrigadas.

Comentários

  1. Será que dessa vez as árvores conseguem se desenvolverem por completo? E a Comissão que o Prefeito instaurou, para verificar se existiam plantas no local. Qual foram as conclusões? os CRIMINOSOS foram punidos? será que aprendeu a lição ou ainda só entende de bicicleta?
    Dessa vez ACREDITO que as plantas se desenvolvam, pois o prof. Sérgio, um Ecólogo de formação, faz parte do Conselho Municipal de Meio Ambiente dessa cidade. E os membros do LHI que mais uma vez participaram, ficarão em cima, fiscalizando e denunciando (se for preciso)!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características