Novos livros: Irrigação por aspersão e Meteorologia agrícola básica

O Professor Guilherme Augusto Biscaro da UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados divulga em seu Blog "Irrigação e Drenagem" duas publicações interessantes, pelas quais, desde já manifestamos os nossos parabéns pela iniciativa:
- SISTEMAS DE IRRIGAÇÃO POR ASPERSÃO é destinado principalmente aos profissionais e interessados na área de ciências agrárias. O livro aborda as principais características técnicas dos sistemas de irrigação por aspersão de maneira clara, prática e objetiva, propondo e resolvendo exercícios. Também são apresentados alguns métodos simples de determinação de parâmetros de campo, além de características específicas de componentes essenciais do sistema de irrigação. Em todo o livro são apresentadas fotos e ilustrações que permitem ao leitor visualizar cada situação. Pressione para mais detalhes e download em pdf!
- METEOROLOGIA AGRÍCOLA BÁSICA traz tudo que um aluno de Agronomia ou Engenharia Agrícola precisa saber para manejar adequadamente o tempo e os sistemas de irrigação, englobando os seguintes Capítulos: Tempo e Clima, Terra, Sol e Atmosfera, Latitude, Longitude e Altitude, Radiação Solar, Temperatura do Ar e do Solo, Umidade do Ar, Ventos, Condensação da Água no Ar, Geadas, Precipitação, Massas de Ar, Evaporação, Evapotranspiração, Balanço Hídrico, Classificação Climática de Köppen, Estações Meteorológicas e PCD’s e Manejo de Sistemas de Irrigação. Pressione para download em pdf!
O Blog é complementado pelo seu sítio pessoal, onde o Professor Guilherme traz também muitas novidades da área de irrigação, incluindo uma grande galeria de fotos. Pressione para conferir!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características