MAIS UM PASSO PARA A AGRICULTURA IRRIGADA NA REGIÃO NOROESTE PAULISTA

Ontem, a Equipe da Área de Hidráulica e Irrigação UNESP Ilha Solteira esteve presente na propriedade do Senhor Edvaldo Costa Melo no município de Paranapuã, noroeste paulista, para implantação do sistema de irrigação no local que será implantada uma das sete estações agrometeorológica.


Com a parceria firmada desde de 27 de abril, ontem, foi instala a irrigação por gotejamento a fim de assegurar o estágio vegetativo da grama batatais.

A estação agrometeorológica irá disponibilizar dados que são representativos para toda a região e ajudará no manejo da irrigação, uma vez que a região se caracteriza com grande áreas irrigadas, com destaque para uva e citrus.


O projeto "MODELAGEM DA PRODUTIVIDADE DA ÁGUA EM BACIAS HIDROGRÁFICAS COM MUDANÇAS DE USO DA TERRA", de Cooperação Institucional entre UNESP Ilha Solteira e EMBRAPA Semi-Árido financiado pela FAPESP e FACEPE e sob a Coordenação pelo Estado de São Paulo de Fernando Braz Tangerino Hernandez e pelo Estado de Pernambuco de Antônio Heriberto de Castro Teixeira teve continuidade com visitas aos futuros parceiros Destilaria Pioneiros em Sud Mennucci e Fazenda Bonança em pereira Barreto.


O projeto intrega a linha de pesquisa da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira chamada de PIIRA - PLANEJAMENTO INTEGRADO DA IRRIGAÇÃO E DOS RECURSOS AMBIENTAIS e prevê a instalação de novas 7 estações agrometeorológicas automáticas que juntas à outras duas estações já operadas pela UNESP colocará a região formada pelos rios Tietê, Paraná e Grande, como a de área com a maior densidade de informações agrometeorológica do Estado de São Paulo.


A instalação da estação agrometeorológica esta prevista para o dia 15, a qual será a primeira das sete estações a ser instaladas na região.

Desde já confira os dados das estações agrometeorológicas que são monitoradas pela Área de Hidráulica e Irrigação.

Na oportunidade gostaríamos de agradecer a Casa da Agricultra de Paranapuã a qual é mais um de nossos parceiros neste novo cenário da agricultura irrigada da região noroeste paulista.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características