LEGISLAÇÃO AMBIENTAL TERÁ PALESTRAS NESTE SÁBADO - DIA 06 de JUNHO


Teremos neste sábado, dia de junho de 2009, a partir das 08 horas na Câmara Municipal de Ilha Solteira, o ciclo de palestras sobre Legislação Ambiental.

A iniciativa da AREIA (Associação Regional dos Engenheiros de Ilha Solteira e Adjacências), UNESP e CREA trará os reconhecidos profissionais em suas áreas de atuação Luiz Henrique Gomes e Vilna Missio para falar sobre "Outorga de Direito de Uso e Interferências de Recursos Hídricos, Legislação Ambiental, Recurso Natural, Reserva legal, APP e APA", temas atuais e de grande influência nas atividades econômicas ligadas à agropecuária.

Considerando que entre as grandes mudanças na forma de desenvolvimento econômico está que a economia não pode mais crescer de forma autônoma como no passado e, sim, observando um desenvolvimento sustentável, protegendo o meio ambiente, o conhecimento adequado da legislação ambiental deve ser encarado como oportunidade profissional, para que os trabalhos possam ser feitos com ganhos reais ao meio ambiente.

Consideramos importante a participação dos alunos para que possam ter uma visão de novas oportunidade de trabalho. A legislação atual é restritiva, com o objetivo de garantir a sustentabilidade do meio ambiente, não perspectiva de voltar ao que era antes e assim, devemos nos preparar para atuarmos profissionalmente dentro da legislação em vigor.

As palestras têm como público-alvo os profissionais que trabalham com legislação ambiental, produtores e investidores da agropecuária e agroindústria e também alunos de Graduação e Pós-Graduação. Segundo o Presidente da AREIA, Engenheiro Agrônomo e Professor José Luiz Susumo Sasaki "a importância do evento está em permitir que todos conheçam a legislação ambiental em vigor".

O evento conta ainda com o apoio da CETESB, DEPRN e DAEE.

O QUÊ? Palestras sobre Legislação Ambiental
QUANDO? Data: 06/06/2009 - Sábado - a partir das 08 horas
ONDE? Camara Municipal de Ilha Solteira, Avenida Brasil Norte, 1670

Mais informações:
AREIA: 018 3742-1642 ou no e_mail areia_isa@yahoo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características