Nos apresentando...

Engenheiro Agrônomo (1987) e Mestre (1991) em Agronomia (Produção Vegetal) pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal - UNESP e Doutor em Irrigação e Drenagem pela Escola Superior Luiz de Queiroz - USP (1995), somos atualmente Professor Adjunto (MS-5) da Universidade Estadual Paulista - UNESP Ilha Solteira e trabalhamos no DEFERS - Departamento de Fitossanidade, Engenharia Rural e Solos desde 1989.

Pertencendo à Área de Hidráulica e Irrigação atuamos principalmente nos seguintes temas: sistemas de irrigação, manejo da irrigação, agrometeorologia, hidrologia e fertirrigação. Leciono as disciplinas de Irrigação e Drenagem no curso de Agronomia e Manejo e Operação de Sistemas de Irrigação no curso de Pós-Graduação em Sistemas de Produção na UNESP Ilha Solteira.

Somos responsáveis pelo Portal da Área de Hidráulica e Irrigação, pela operação e disponibilização dos dados agrometeorológicos de Ilha Solteira e Marinópolis (www.agr.feis.unesp.br/clima.php) e ainda Moderamos o IRRIGA-L, Grupo de Discussão em Agricultura Irrigada (www.agr.feis.unesp.br/irriga-l.php).

Nossos artigos podem ser acessados no canal TEXTOS TÉCNICOS do Portal da Área de Hidráulica e Irrigação (www.agr.feis.unesp.br/papers.php) e a nossa Missão é:

"Criar, adaptar, desenvolver e difundir pesquisas relacionadas com a agricultura irrigada, recursos naturais e ambientais, incentivando o uso racional da água e dos fertilizantes de modo a contribuir para a modernização da agropecuária e o desenvolvimento sócio-econômico em bases sustentáveis".

Este é mais um canal de comunicação criado para que possamos cumprir a nossa Missão. Participe e também visite-nos www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características