Projeto de EXTENSÃO: Técnicas de Engenharia Rural em Pequenas Propriedades

Este projeto de Extensão Rural tem por objetivo levar às pequenas propriedades rurais do município de Ilha Solteira tecnologias ligadas a área de Engenharia Rural.

Assim, sistemas de irrigação, qualidade da água, conservação do solo, hidráulica agrícola, mecanização agrícola, saneamento rural, uso racional da água, uso e e ocupação do solo, agrometeorologia e sensoriamento remoto visando o desenvolvimento e a fixação dos pequenos agricultores ao campo com técnicas adequadas, melhorando a rentabilidade e qualidade de vida serão abordados pelos profissionais da Área de Engenharia Rural do DEFERS - Departamento de Fitossanidade, Engenharia Rural e Solos da UNESP Ilha Solteira.

Sob a Coordenação do Professor Dr. Maurício Augusto Leite e apoio financeiro da PROEX, o projeto contará ainda com a participação de todos os Docentes da Área de Engenharia Rural do Departamento de Fitossanidade, Engenharia Rural e Solos (DEFERS), sendo eles: Prof. Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez , Prof Dr Hélio Ricardo Silva. Atividades, Prof Dr João Luiz Zocoler , Prof Dr Luiz Malcom Mano de Melo e Prof Dr Ricardo Antônio Ferreira Rodrigues, cada um contribuindo na sua área de atuação e especialidade.

Para a execução do projeto, a Coordenação conta ainda com a Bolsista PROEX Marina Munhoz Rosato e alunos do curso de Agronomia.

Em breve divulgaremos a programação das paletras e outras ações.

Mais informações:
http://www.agr.feis.unesp.br/defers/docentes/mauricio/proex.php










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características