VISITA AGRADÁVEL

Recebemos na manhã de hoje a visita agradável de nosso Orientado de Iniciação Científica Kumprido ou "The Long", como gostam alguns, mas o hoje Professor Doutor da Universidade Federal de Goiás José Alves Júnior.

Para um professor é sempre uma satisfação perceber que o Discípulo superou o Mestre e é essa nossa sensação quando percebemos que depois de Iniciação Científica na UNESP Ilha Solteira e Doutorado na ESALQ-USP, com passagens pela Alemanha, Estados Unidos e EMBRAPA, José Alves Júnior está profissionalmente pronto e segue no firme caminho de se tornar um prestigiado Pesquisador na área de manejo da irrigação.

Com a segurança que sempre apresentou desde a Graduação e firmeza de princípios, depois de rodar um pouco, volta para Goiás, como planejado. A UFG está de parabéns por manter entre seus quadros este profissional.

Júnior esteve no nosso Laboratório acompanhado da noiva Camila e do colega e amigo da Graduação Gustavo Pereira (Café), hoje Doutorando em Sistemas de Produção na UNESP Ilha Solteira.

Confira as fotos da visita e também do tempo que Júnior fazia fertirrigação e colhia pupunha, oportunidade que teve de se destacar em Iniciação Científica com Bolsa FAPESP e que abriu o caminho da Pós-Graduação, permitindo lecionar Irrigação e Drenagem, Agrometeorologia e Hidráulica.

Parabéns Kumprido, mas lembre-se que a missão ainda não está cumprida e temos muito a fazer pela modernização da nossa agricultura irrigada e obrigado pela visita!
Volte sempre! A CASA É NOSSA!

José Alvez Júnior em 28 de março de 2001 colhendo pupunha auxiliado pelos amigos de estágio na UNESP Ilha Solteira.

Comentários

  1. Bom filho a casa retorna! Muito bom retornar a Unesp Ilha Solteira! Rever amigos, professores, e a instituição na qual eu tenho uma grande gratidão pelos conhecimentos recebidos. Tenho uma gratidão especial ao Laboratório de Hidráulica e Irrigação e ao amigo Professor Fernando Tangerino, que durante meus quatro anos de estagio no LHI-UNESP, me ensinou a gostar de trabalhar e estudar da mesma maneira que se gosta de férias e de praticar esporte. Sou um Engenheiro agrônomo professor universitário realizado. Devo isso a boa formação recebida. A UNESP Ilha Solteira meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Isaac Newtow dizia que conseguia enxergar longe porque procurava olhar acima dos ombros dos gigantes...
    Felizmente, eu também tive o privilégio de conviver com este grande incentivador/educador (prof Tangerino) e deste grande parceiro de estudo, agora prof. Junior...
    Grande abraço aos dois!!
    Cláudio

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Tang (permita-me a ausência de formalidades): parabéns pela tua atuação junto ao Departamento de Hidráulica e Irrigação de Ilha Solteira.Tenho acompanhado teus passos e além de grande mestre percebo que és grande amigo dos alunos. Competência aliada ao companheirismo.
    Saudoso abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características