Artigo na AGRIAMBI: Influência do uso e ocupação do solo nos recursos hídricos do Córrego Três Barras

A ótima notícia da madrugada foi perceber que o artigo "Influência do uso e ocupação do solo nos recursos hídricos do Córrego Três Barras, Marinópolis" cujos autores são Luiz Sergio Vanzela, Fernando Braz Tangerino Hernandez e Renato Alberto Momesso Franco foi publicado na revista AGRIAMBI - Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental, v.14, n.1, p.55–64, 2010.

Editada na Universidade Federal de Campina Grande o artigo pode ser acessado a partir de http://www.agriambi.com.br ou ainda no canal TEXTOS TÉCNICOS do Portal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira.

Trata-se de um projeto financiado pela FAPESP e FEHIDRO, cujas Conclusões foras as seguintes:
1. As áreas ocupadas por matas e pastagens (em menor intensidade) favoreceram o aumento da vazão específica e a melhoria de alguns atributos de qualidade de água na microbacia do Córrego Três Barras;
2. As áreas habitadas, agricultadas e as matas degradadas reduziram, de maneira geral, a vazão específica e a qualidade da água.

Aproveitamos para agradecer a FAPESP e ao FEHIDRO, por meio do CBH-SJD, pelo apoio financeiro e aos produtores rurais e técnicos da CATI - Casa da Agricultura de Marinópolis, SP, pelo apoio aos trabalhos realizados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características