Polícia Federal planta 5.000 mudas de árvores

Tendo como objetivo compensar as emissões de gás carbônico produzidas pelas suas atividades e remover a conscientização ambiental na região, a Po1ícia Federal de Jales promoveu, no último dia 12, quinta-feira, o lançamento do Programa Carbono Neutro, em cerimônia realizada na área de lazer de Mesópolis.

O programa conta com o apoio de vários órgãos, sendo que na região de Jales a PF firmou parceria com a Prefeitura de Mesópolis, a Polícia Militar ambiental de Jales, a Sabesp, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e outras entidades, para o plantio de 5.000 mudas de árvores nativas e frutíferas em uma área pública daquele município.

Os alunos das escolas públicas de Mesópolis também participaram do evento e fizeram um plantio simbólico no local juntamente com os representantes dos órgãos públicos, empresas e autoridades presentes.

Em 2008, O Programa Carbono Neutro promoveu o plantio de aproximadamente 30.000 mudas nas capitais dos estados. Este ano, o plantio foi descentralizado e as delegacias da PF do interior também estão participando do programa.

A PF de Jales, assim como outras delegacias do interior, teve como meta o plantio de 500 mudas de árvores nativas, porém, a parceria firmada aqui propiciou um plantio bem superior, ou seja, 5.000 mudas, sendo um dos maiores plantios do Programa Carbono Neutro no país.

Todos anos o evento será realizado em nossa região com a ajuda da comunidade e de órgãos com a causa ambiental.

Outras áreas deverão ser reflorestadas, minimizando os impactos ambientais decorrentes da
emissão de gás carbônico na atmosfera e promovendo a conscientização ambiental em nossa região.

Jornal de Jales, 15 de novembro de 2009, p.07

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características