SEMINÁRIOS EM IRRIGAÇÃO

Neste último 16 de novembro aconteceram mais Seminários na disciplina de Irrigação e Drenagem, ministrada pelo Professor Fernando Tangerino.

Foram vários os temas desenvolvidos pelos alunos com o objetivo de proporcionar a complementação dos assuntos ligados à agricultura irrigada, através de pesquisa e exposição oral, uma vez que 60 horas semestrais para lecionar agricultura irrigada e irrigação é considerado muito pouco tempo.

"Revendas de sistemas de irrigação no Estado de São Paulo" foi o tema abordado pelos alunos Ismael Soares Filho, Rafael Luís da Silva e Lucas Rigonatto, que enviaram questionários à 35 revendas como base para o Seminário. Lamentavelmente, o espaço no módulo de memória acabou e assim não se filmou a conclusão. Mas a apresentação utilizada está disponibilizada para conhecimento de todos!





Os alunos também puderam conhecer um pouco mais sobre "Os fabricantes de pivô central no Brasil" no seminário preparado por André Gazotto, Lucas Martins e Marcus Salles.





Já os "Fabricantes de equipamentos para irrigação localizada" tiveram exposição realizada pelos alunos João Ricardo Spegiorin, Paulo Grigolli e Valéria Modenese.





Os alunos, muitos deles tendo o contato com o mundo da irrigação pela primeira vez, durante a disciplina, também fizeram uma pesquisa e trouxeram para a sala de aula os "Aspersores disponíveis no mercado", em seminário preparado por Guilherme Pontin, Juliana Suyama e Thaís Ieiri.





Ao final das apresentações, o Professor Fernando Tangerino da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira fez os comentários complementares e as correções necessárias de modo a ampliar o conhecimento dos alunos e também melhorar a postura em apresentações públicas, apresentando as notas obtidas segundo critérios que envolvem a própria apresentação (interesse, empolgação) conteúdo e conjunto de mídias utilizados.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características