VOLUME DE CHUVAS EM NOVEMBRO ESTÁ ACIMA DO ESPERADO

Na tarde dessa quinta-feira, dia 26, choveu 43 mm em Ilha Solteira, elevando o total de chuvas da semana para 73,7 mm. Segundo dados da estação agrometeorológica automática operada pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, a chuva, que foi de média intensidade, iniciou às 13:15 e terminou às 17:35 horas, quando mais intensa às 14:50 horas, o pluviômetro da estação agrometeorológica registrou 4,8 mm em 5 min, o equivalente a 57mm/h. Os ventos não foram fortes, chegaram a velocidade máxima de 24,4km/h.

Não diferente dos outros meses do ano, o clima em novembro também está atípico para o momento. Segundo dados históricos da Área de Hidráulica e Irrigação, o volume de chuva em novembro já ultrapassou a média histórica para o mês que é de 141 mm, até o momento o volume total de chuvas é de 146,3 mm. No ano o total de precipitação está em 1382 mm, valor 27% maior do que é esperado para o período, segundo dados da UNESP.

Nessa semana a temperatura média foi de 26°C na maior parte dos dias, caindo para 24°C na quinta-feira. No mês a média está em 27°C.
Essa sexta-feira amanheceu com umidade relativa alta, de 98%, e temperatura de 23 °C, às 7:20 horas. Desde domingo a umidade relativa média do ar durante o dia esteve acima dos 79%. Em novembro a umidade relativa média está em 74,9%.

Veja mais sobre o clima no Noroeste Paulista aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características