Mensagem da semana: carreira, sucesso e vida longa nos negócios

Parte da mensagem da semana recebemos de um amigo e foi adaptada por nós do conteúdo disponível no sítio da Consultoria Gestão.Adv.Br para que uma quantidade maior de amigos e profissionais pudessem dela tira proveito e faz uma comparação entre a planta Acácia e a perpetuação das nossas obras, em especial, a dos negócios.

Durante a nossa passagem pela terra podemos viver a história ou escrevê-la: depende de cada um de nós.

A Acácia tem uma bela simbologia. No seu seio contém o tanino de onde se extrai um produto muito utilizado nos curtumes para industrialização do couro. A simbologia desta árvore é a imortalidade, a vida eterna.

Quando alguém inicia o seu negócio, será que este pensa que um dia ele cresceria, teria funcionários e principalmente que a marca criada - seu nome ou o nome da empresa - poderia se tornar imortal?

Provavelmente não. Geralmente somos mais imediatistas. Queremos resultados para ontem, mas precisamos parar e pensar. Parar e planejar.

Quando dizemos parar, não é no significado exato da palavra, mas sim no sentido de analisarmos e criarmos estratégias, ou seja, de gerarmos tempo para ser estratégicos.

Imortalizar a sua marca significa blindá-la, significa pensar em tudo que ela representa para o mercado, e principalmente analisar se o escritório tem sucessores que irão manter a filosofia da empresa.

Temos no Brasil a maioria de empresas familiares.

Já pensaste na imortalidade da sua marca?

Já iniciaste o treinamento de seus sucessores?

Como você lida com as gerações mais novas?

São pensamentos fundamentais e elementares para a sucessão empresarial. Ignorá-los é deixar ao vento o sonho que com muito suor, lágrimas e amor construíste.

Construir uma marca é árduo. Destruí-la é simples. Analise com cuidado o símbolo da Acácia.

Faça da Acácia o símbolo da sua marca: IMORTAL!


Aproveitando... No UOL Empregos ontem, dia 24 de janeiro, pode-se assistir a excelente entrevista com o escritor, professor e conferencista, Eugenio Mussak, que é especialista nas áreas de liderança e desenvolvimento humano e profissional. Na entrevista, feita também por Viviane Macedo, editora do "Profissional em Foco", do Emprego Certo, ele comenta sobre modelos para a carreira, planos no trabalho, frustação e mudança. Veja os vídeos:

É isso! Tenha uma uma ótima, produtiva e excelente semana!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características