O descaso com a questão ambiental neste país esta generalizado

O descaso com a questão ambiental em nosso país é muito triste. Determinados cidadãos deste país tem a oportunidade de estudar e outros não, por diversas razões. Mas aquele que estuda e procura uma profissão passa anos na escola e em seguida vá para uma universidade aprender uma profissão. A profissão que escolhi foi Biologia, uma ciência ampla de muita teoria e aplicação, aprendi muitos conceitos e com o tempo aprendi um outro ramo da biologia aplicada, a ciência agronômica.

Agradeço ao Governo Federal e Estadual a oportunidade de estudar e fazer a graduação em uma universidade federal (UFMS) e o mestrado na UNESP de Ilha Solteira.

O que me deixa mais triste é quando me deparo com situações de pessoas que teve a oportuindade de estudar em escolas boas e dizer um monte de besteiras. Infelizmente comportamentos como esses ocorrem em determinados brasileiros portadores de desajuste dos mais diversos tipos e origens.

Essas manifestações, em sua maior parte, são os próprios produtos aflorados das entranhas dos sistemas capitalista em que estamos inseridos, processos e modelos inadeqaudos adotados pelo homem, muitos dos quais permitam o acesso de poucos aos seus benefícios e submetem muitos aos seus custos.

Mudanças de paradigmas serão necessárias para melhorar esses tipos de comportamentos inadequados.

Besteiras que podem ser ouvidas e afirmadas por uma candidata a Presidência da Replública, por isso preste bem atenção neste ano eleitoral e o pior disso tudo é que junto com as eleições vai ter a copa do mundo. Um verdadeiro pão e circo!


Comentários

  1. Se em uma conferência internacional a candidata fala uma dessas, imagina se chegar a presidencia...Acorda Brasil!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características