PROFESSOR KLAR É RETRATADO NA REVISTA UNESP CIÊNCIA


A revista UNESP Ciência de abril (Número 7, Ano 1, página 6 e 7) traz o perfil do Professor Antônio Evaldo KLAR do Campus de Botucatu e acertadamente o qualifica como "Pioneiro da Agronomia brasileira".

Aos 73 anos e ainda orientando alunos na Pós-Graduação sempre foi uma referência nacional em Irrigação e Drenagem e o Pesquisador teve de ser flexível ao escolher carreira e acabou consolidando a área no Brasil: "O ser humano tem uma grande capacidade de adaptação, e eu tinha de me adaptar. Por isso fui para a Agronomia", diz Klar.


Carlos Antônio Gamero, Chefe de Gabinete da Reitoria e Professor Titular da FCA afirma que "Klar é motivo de orgulho para a universidade. Pela competência que demonstra como profissional, pelos seus valores como pessoa e pela maneira como veste a camisa" e ainda Marcos Vinícius Folegatti, Professor Titular da ESALQ-USP e Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia Agrícola completa que "Klar foi uma das lideranças da área. Chegou a ser representante da Engenharia Agrícola junto ao CNPq. E se a pesquisa neste campo é complicada até hoje, imagine 30 anos atrás. Ele atuou de forma pioneira, fomentando os estudos e as publicações. Só que hoje os demais pioneiros da geração dele já estão em casa, aposentados, e ele continua em atividade. É uma pessoa persistente."

Saiba mais do perfil deste grandioso profissional retrato feito pela UNESP CIÊNCIA! Obrigado pelo legado e PARABÉNS Professor!

Comentários

  1. É sempre bom conhecermos a história de pessoas que se esforçam para aplicar os seus conhecimentos em busca de mundo melhor. Pessoas como o KLAR merecem todo o reconhecimento e homenagem.

    ResponderExcluir
  2. Pelo pouco tempo que o conheço, ele me fez entender que para ser um pesquisador de verdade, devemos saber observar as coisas e entender como elas funcionam.
    Considero o Professor um exemplo de vida e sabedoria, e adoro ele como professor e como pessoa.

    Doutorando Irrigação FCA Unesp - Reinaldo Adriano Costa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características