BOLETIM DO CLIMA EM ILHA SOLTEIRA, 30 DE JULHO DE 2010


Sobre o estado de São Paulo, a massa de ar seco mantém o tempo estável, com predominio de sol e variação da nebulosidade em grande parte das regiões. Apenas no litoral, faixa leste e sudeste, ocorre maior concentração de nuvens, mas não há previsão para chuva no dia de hoje, informou o IPMET UNESP Bauru.

Ontem, a temperatura média foi de 25,8ºC, máxima de 32,2ºC e a mínima de 18,3ºC. A umidade relativa mínima foi de 22,1 %, às 15:40hs e abaixo do recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que é acima dos 30% e a máxima foi de 69,5 %.

A evapotranspiração foi de 4,4 mm e a necessidade de irrigação em diversos locais da região noroeste, pois as condições de umidade não são favoráveis. Para maiores informações sobre o processo de evapotranspiração, consulte o artigo assinado: EVAPORAÇÃO DO SOLO MAIS TRANSPIRAÇÃO VEGETAL IGUAL A EVAPOTRANSPIRAÇÃO.

Nesta sexta-feira, 30 de julho, às 8:37 hs, os sensores da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira registraram temperatura do ar de 22,48 ºC e umidade relativa do ar de 51,3%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características