BOLETIM DO CLIMA: 30 DE SETEMBRO DE 2010

Bom dia!

Neste momento (07:55 hs) a Estação Meteorológica monitorada pela Área de Hidráulica e Irrigação UNESP Ilha Solteira, registra temperatura de 21,6°C e umidade relativa do ar de 94,9%.

Ontem, a temperatura média do ar foi de 20,3°C, sendo a mínima de 18,9°C (03:36 hs) e a máxima de 21,4°C (13:40 hs).

A umidade relativa média do ar foi de 94,5%. Desde o dia 24/09, a umidade relativa do ar média é superior a 74,5%, muito dieferente dos dados registrados no dia 13/09 onde e umidade relativa do mínima chegou a 9,9%.

A evapotranspiração foi de 0,6 mm/dia. Devido as mudanças no tempo, a evapotrasnpiração registra valores muito baixo, pois, ela é influênciada por fatores como temperatura e umidade relativa do ar, fluxo de calor, pressão atmosférica e velocidade média do vento, os quais nos últimos dias se tem variado muito. Confira!

Com registro de cinco dias com chuva na região de Ilha Solteira, o total acumulado para este mês é de 93 mm, ou seja, o suficiente para repor o armazenamento de água no solo melhorando as condições principalmente para fins agricultáveis.

Presença de gado em Área de Preservação Permanente - APP acelera o processo de degradação ambiental principalmente em períodos chuvosos.

Confira a nossa página Links, onde você encontra guia rápido para economia, músicas, agricultura irrigada, entre outras.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características