Depois da seca, muita chuva


Ilustração do Radar da UNESP - 23:30 horas

"É tanta água"! É o título de uma das músicas de Itamar Assumpção, mas depois de um longo período de seca, tanta água caiu sobre o Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Em Ilha Solteira, ontem choveu 33,3 milímetros e o vento máximo ficou em 32 km/hora, mas Três Lagoas...

O Decreto foi assinado considerando a necessidade do restabelecimento das atividades essenciais do município em virtude da ocorrência de vendaval na noite desta segunda-feira (27), por volta das 23h55, acompanhado de ventos em alta velocidade, queda de granizo, alto índice de pluviosidade, comprometimento da normalidade viária urbana do município, queda de centenas de árvores, estrangulamento do sistema semafórico, queda de fiação de alta e baixa tensão, existência de desabrigados entre a população, danos materiais em grande parte da área urbana, e em edificações públicas. (1, 2, 3, 4).

O vendaval e a chuva de granizo que caíram na noite de ontem e na madrugada de hoje provocaram estragos em Três Lagoas e fez com que árvores fossem arrancadas pelas raiz, algumas caíram nos carros que estavam estacionados pelas ruas. Além disso, duas quadras esportivas da cidade tiveram suas estruturas bastante danificadas. No Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”, o teto da quadra foi para o chão. Outra quadra localizada próxima à Lagoa Maior também ficou bastante danificada. A tempestade também destelhou diversas casas, deixou pessoas desabrigadas, danificou fios de alta-tensão e arremessou outdoors e antenas parabólicas.

Comércio informal próximo a linha do Trem



Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”


Torre de telefonia celular


Granizo


Quadra localizada próxima à Lagoa Maior


Araçatuba e São José do Rio Preto também sofreram os efeitos da chuva, com árvores caindo e alagamentos, conforme informou o sítio De Olho no Tempo.

Neste momento continua a chover em Ilha Solteira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características