Depois da seca, muita chuva
Ilustração do Radar da UNESP - 23:30 horas
"É tanta água"! É o título de uma das músicas de Itamar Assumpção, mas depois de um longo período de seca, tanta água caiu sobre o Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Em Ilha Solteira, ontem choveu 33,3 milímetros e o vento máximo ficou em 32 km/hora, mas Três Lagoas...
... sofreu com a intensidade da chuva, que causou estragos de grande proporção! Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (28), no gabinete da Prefeitura, a prefeita Márcia Moura (PMDB) declarou através do Decreto nº 150, de 28 de setembro de 2010, estado de emergência na área urbana do município de Três Lagoas.
O Decreto foi assinado considerando a necessidade do restabelecimento das atividades essenciais do município em virtude da ocorrência de vendaval na noite desta segunda-feira (27), por volta das 23h55, acompanhado de ventos em alta velocidade, queda de granizo, alto índice de pluviosidade, comprometimento da normalidade viária urbana do município, queda de centenas de árvores, estrangulamento do sistema semafórico, queda de fiação de alta e baixa tensão, existência de desabrigados entre a população, danos materiais em grande parte da área urbana, e em edificações públicas. (1, 2, 3, 4).
O vendaval e a chuva de granizo que caíram na noite de ontem e na madrugada de hoje provocaram estragos em Três Lagoas e fez com que árvores fossem arrancadas pelas raiz, algumas caíram nos carros que estavam estacionados pelas ruas. Além disso, duas quadras esportivas da cidade tiveram suas estruturas bastante danificadas. No Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”, o teto da quadra foi para o chão. Outra quadra localizada próxima à Lagoa Maior também ficou bastante danificada. A tempestade também destelhou diversas casas, deixou pessoas desabrigadas, danificou fios de alta-tensão e arremessou outdoors e antenas parabólicas.
Comércio informal próximo a linha do Trem
Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”
Torre de telefonia celular
Quadra localizada próxima à Lagoa Maior
Araçatuba e São José do Rio Preto também sofreram os efeitos da chuva, com árvores caindo e alagamentos, conforme informou o sítio De Olho no Tempo.
Neste momento continua a chover em Ilha Solteira.
Comentários
Postar um comentário