PALESTRA: MANEJO E CONSERVAÇÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS NA ETEC DE ANDRADINA

Neste último dia 25 de março (quinta-feira) a Área de Hidráulica e Irrigação UNESP Ilha Solteira esteve presente na ETEC Escola Sebastiana Augusto de Moraes em Andradina no curso de Técnico em Agropecuária para ministra a palestra "Manejo e Conservação dos Recursos Hídricos", o qual fez parte do Plano de Atividade Global da escola.

A palestra foi realizada no período da manhã e tarde pelo engenheiro ambiental e mestrando em Sistemas de Produção Gilmar Oliveira Santos.

Foi apresentado as principais formas de conservação do solo, de forma a minimizar os impactos ambientais e o manejo da irrigação, onde apresentou os principais equipamentos utilizados e os cálculos que determinam o quanto e quando irrigar.

"É muito importante a interação dos cursos onde o objetivo final é a busca pelo conhecimento. O assunto fluiu de uma forma que inevitável não discutir assuntos que foram além da palestra, isso demonstra o interesse dos futuros técnico agropecuários de nossa região" conclui Gilmar.

Na oportunidade, agradecemos aos professores Lauro, Lílian e Leandro, diretor e coordenadores da ETEC de Andradina, pela oportunidade de expressar o nosso trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características