DICAS PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E CARREIRA

Neste domingo selecionamos algumas leituras realizadas revista VOCE SA que podem contribuir para o sucesso profissional.

* "O lado financeiro da virada", é o artigo do consultor de finanças pessoais Gustavo Cerbasi, que mudou o rumo de sua carreira três vezes e conta como se preparar financeiramente para uma guinada. Se o seu objetivo é alcançar um degrau mais alto na carreira e na vida, sua estratégia deve estar de acordo com seu estágio de vida.
Prepare-se para ralar: Um jovem de 20 anos, por exemplo, tem de lidar com obstáculos como falta de reservas financeiras, de experiência e de certezas em relação a suas escolhas. Porém, a juventude traz qualidades como a liberdade de não ter filhos para manter na escola, flexibilidade para mudar de vida sem atrapalhar a carreira do cônjuge e uma maior tolerância em relação à sua natural inexperiência.
Perguntar não é demonstrar ignorância, mas, sim, vontade de aprender. Por isso, não espere trabalho fácil. Estude o que for possível sobre sua função e sobre a dos outros. Se você quer partir para o desconhecido, prepare-se para trabalhar muito, fazer o que não gosta e ganhar menos do que merece. Mas faça da melhor forma possível o que for sua incumbência, para adquirir reconhecimento. Com ele, vêm as propostas de novas oportunidades e as possibilidades de escolha. Com as escolhas, vem o prazer e o aumento da remuneração.

* 10 dicas para não perder tempo com as Redes Sociais, analisa o impacto destas na nossa produtividade e traz um resumo com 10 estratégias que podem salvar seu tempo. Conheça-as!

* Ainda sobre Redes Sociais, "Comporte-se na rede", traz a análise de Fabiana Corrêa, que informa que até 2012, estas deverão reunir mundialmente 800 milhões de pessoas. O tempo despendido online nos sites de relacionamento saltou de três para cinco horas e meia por mês nos últimos três anos, e sete em cada dez adultos usam as redes para contatos profissionais. Com toda essa atividade virtual, é normal que as questões de relacionamento da vida offline migrem para o ambiente online. PRESSIONE para conhecer as perguntas e respostas sobre o uso adequado das redes sociais!

* E os gringos querem nossos empregos: No levantamento feito em 55 países pela Monster, site de empregos, revelou que 314.000 estrangeiros procuram oportunidades de trabalho no Brasil. Americanos (47%), franceses (10%) e italianos (7%) lideram este desejo, informa a VOCE SA de abril de 2011.


À nós brasileiros, resta aproveitar a barreira da lingua imposta aos visitantes e nos preparar cada vez mais para esta concorrência! Bons estudos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características