NACI recebe a estrutura arquitetônica que suportará a antena

E mais uma etapa da construção do NACI (Núcleo de Apoio Computacional à Irrigação ) está sendo iniciada. O NACI foi projetado em estrutura metálica e os tubos também suportarão a antena do rádio que receberá as informações agrometeorológicas começaram a ser instalados hoje, com previsão de amanhã estar tudo instalado.


A estrutura terá 13 metros de altura é integrada ao projeto arquitetônico pensado pelo Arquiteto Samuel Neiva Rodella.

A pintura do NACI está sendo finalizada, segunda-feira, entra o pessoal que vai instalar o forro e na terça-feira tem-se a previsão de início da instalação elétrica.

O motivo da adequação de infra estrutura do LHI e a construção do NACI - Núcleo de Apoio Computacional à Irrigação é abrigar a nova estrutura de informática e telemetria para receber os dados da rede de Estações Agrometeorológicas do noroeste paulista, como parte do projeto"MODELAGEM DA PRODUTIVIDADE DA ÁGUA EM BACIAS HIDROOGRÁFICAS COM MUDANÇAS DE USO DA TERRA", numa Cooperação Institucional entre UNESP Ilha Solteira eEMBRAPA Semiárido (CPATSA), financiado pela FAPESP e FACEPE. Confira AQUI a evolução deste projeto e das obras, o projeto e os artigos já publicados.

Não somente a comunidade científica se beneficiará deste projeto e a etapa que disponibiliza as variáveis climáticas está sendo implementada a cada dia e vários produtos já estão disponíveis e já foi criado o Portal do CLIMA da UNESP Ilha Solteira. Nele qualquer interessado tem acesso gratuito à atualizações a cada cinco minutos e gráficos horários e diários das condições do tempo. Visite em http://clima.feis.unesp.br.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características