Dia mais frio do ano no noroeste paulista

A UNESP Ilha Solteira, através da Área de Hidráulica e Irrigação, registra o dia mais frio do ano hoje pela manhã no noroeste paulista.

A temperatura começou a cair ontem a partir das 14 horas e em Ilha Solteira, neste momento, 07:50 horas enfrentamos a temperatura de 7,0ºC, umidade relativa de 80% e ventos fracos de apenas 2,0 Km/h vindos de sul.

Anteriormente a menor temperatura do ano foi de 11,2ºC registrada em 26 de junho. Desde 1991, a menor temperatura registrada em Ilha Solteira foi de 0,4ºC regsitrada em 10 de julho de 1994.

Há 17 dias não chove mais que 10 mm em Ilha Solteira e a última chuva foi de 50,3 mm em 09 de junho de 2011.

Acompanhe a variação do tempo e os dados históricos do clima no noroeste paulista a partir do Portal CLIMA da UNESP Ilha Solteira em http://clima.feis.unesp.br

O monitoramento agroclimatológico realizado pela UNESP Ilha Solteira está sendo ampliado com a instalação da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista como parte do projeto "MODELAGEM DA PRODUTIVIDADE DA ÁGUA EM BACIAS HIDROOGRÁFICAS COM MUDANÇAS DE USO DA TERRA", numa Cooperação Institucional entre UNESP Ilha Solteira-SP eEMBRAPA Semiárido (CPATSA), com financiamento da FAPESP e FACEPE.

Como parte deste projeto, chega hoje à Ilha Solteira o Dr. Christopher Neale, da Utah State University, um dos maiores especialistas no uso de sensoriamento remoto combinado com estações agrometeorólogicas para estimativas de evapotranspiração e modelagem hidrológica e ambiental.

Visitando pela primeira vez na UNESP, Dr. Neale realizará trabalhos conjuntos com a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira e teremos a oportunidade de avançar em nossas pesquisas e em novos conhecimentos visando estudos hidrológicos e a modernização da agricultura irrigada da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características