PALESTRA com Dr. CHRISTOPHER NEALE da UTAH State University

Temos a satisfação de receber aqui em Ilha Solteira para trabalhos conjuntos o Dr. Christopher Neale (http://cee.usu.edu/htm/faculty-staff3/faculty/memberID=4918), da Utah State University (http://www.usu.edu).

Dr. Neale fará a palestra na UNESP Ilha Solteira sobre o "Uso de sensoriamento remoto aplicado à estudos na agricultura, ambientais e hidrológicos", tendo como base a sua vasta experiência em projetos de grande porte e como novidade, Dr. Neale trará o uso de sistemas de sensoriamento remoto aerotransportados, ou seja, em aviões, propiciando imagens de alta resolução, para estudos diversos, técnica que o colocou na posição de destaque na cominidade científica mundial.

A palestra será nesta QUINTA-FEIRA, amanhã, dia 30 de junho de 2011, às 10 horas, no Anfiteatro do Laboratório de Manejo de Pragas II, no Campus II, da UNESP Ilha Solteira.

O Dr. Christopher Neale é Engenheiro Civil e PhD em Agricultural Engineering na Colorado State University, Fort Collins, Colorado.
Atualmente é Professor da Utah State University em Logan, onde leciona as disciplinas de "Sensoriamento Remoto Na Superfície Terrestre", "Hidrologia", "Irrigação" e "Instrumentação".

Suas pesquisas envolvem a aplicação do sensoriamento remoto, desenvolvimento e operação do avião da Utah State University dotado de equipamentos e sensores do sistema multiespectral para aplicações em balanço de energia, evapotranspiração em ecossistemas naturais e cultivados, mapeamento e monitoramento de rios e sistemas ripários, áreas alagadas e demarcação de áreas com diferentes usos e ocupação do solo.

A palestra será em PORTUGUES.

A visita do Dr. Christopher Neale (especialista no uso do sensoriamento remoto para a estimativa de evapotranspiração, eficiência de irrigação, hidrologia, estudos ambientais e cadastramento de áreas rurais faz parte das atividades do projeto "MODELAGEM DA PRODUTIVIDADE DA ÁGUA EM BACIAS HIDROGRÁFICAS COM MUDANÇAS DE USO DA TERRA", resultado da Cooperação Institucional entre UNESP Ilha Solteira - SP e EMBRAPA Semiárido (CPATSA), com financiamento da FAPESP e FACEPE.

Ao projeto foi agregada a parceria com a Utah State University, através do Dr. Christopher Neale, que nos recebeu no Remote Sensing Services Lab, sob sua Direção na Utah State University em novembro para os primeiros trabalhos em conjunto, e que agora, empresta sua experiência aos colegas e alunos da UNESP.


AGENDAR
O QUE? Palestra do Dr. Christopher Neale, da Utah State University.
TÍTULO: Uso de sensoriamento remoto aplicado à estudos na agricultura, ambientais e hidrológicos
QUANDO? Nesta QUINTA-FEIRA, amanhã, dia 30 de junho de 2011
QUE HORAS? 10 horas
ONDE? Anfiteatro do Laboratório de Manejo de Pragas II - Campus II

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características