BOLETIM DO TEMPO: 30 DE JULHO DE 2011

Bom dia!

Há 50 dias não chove na região de Ilha Solteire a umidade do ar já atinge nível crítico

Neste momento (07:40 hs) a Estação Meteorológica operada pela Área de Hidráulica e Irrigação UNESP Ilha Solteira, registra temperatura de 21,3°C e umidade relativa do ar de 59,7%.

Ontem, a temperatura média do dia foi de 25,8°C, sendo a mínima de 20,3°C (04:14 hs) e máxima de 33,8°C (14:54 hs).

A umidade relativa média do ar foi de 49,2%, sendo a mínima de 27,4% (15:35 hs), o que é classificado como crítico pela organização mundial de saúde. Por duas horas seguidas registrou-se umidade relativa média inferior ao valor crítico de 30%

A evapotranspiração foi de 4,4 mm/dia. Ontem, se registrou a maior evapotranspiração do mês de julho, influenciada pela elevação na temperatura e ocasionada pela maior radiação global e baixa umidade relativa do ar.

Há 50 dias não chove mais que 10 mm na região de Ilha Solteira, sendo a última precipitação registrada no dia 09/06/2011 com 50,3 mm.

NACI - Núcleo de Apoio Computacional á Irrigação junto ao Laboratório de Hidráulica e Irrigação UNESP Ilha Solteira recebendo a antena que possibilitará o recebimento dos dados climáticos em tempo real. O suporte da antena, além de cumprir a sua função de manter a antena no alto, faz parte do conjunto arquitetônico previsto pelo Arquiteto Samuel Rodella.


Informativo: Safra menor no Brasil eleva açúcar

Os preços do açúcar subiram pelo segundo dia consecutivo, ontem, após a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) informar que o processamento de cana na região Centro-Sul do Brasil está 15% menor que na mesma época de 2010. O contrato outubro subiu 0,61%, para fechar valendo 31,13 centavos de dólar por libra-peso. Os números da Unica têm levado analistas a prever que a produção brasileira de açúcar poderá cair pela primeira vez em uma década. Continue lendo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características