Dados climáticos do municipio de Sud Mennucci e Pereira Barreto já estão disponíveis

Hoje, a equipe da Área de Hidráulica e Irrigação UNESP Ilha Solteira realizou mais uma saída de campo para a coleta de dados climáticos das estações meteorológicas instaladas no município de Sud Mennucci "Usina Santa Adélia Pioneiros" e Pereria Barreto "Usina Santa Adélia".


A Área de Hidráulica e Irrigação UNESP Ilha Solteira vem desenvolvendo desde 2009 o "MODELAGEM DA PRODUTIVIDADE DA ÁGUA EM BACIAS HIDROGRÁFICAS COM MUDANÇAS DE USO DA TERRA", de Cooperação Institucional entre UNESP Ilha Solteira e EMBRAPA Semi-Árido financiado pela FAPESP e FACEPE e sob a Coordenação pelo Estado de São Paulo de Fernando Braz Tangerino Hernandez e pelo Estado de Pernambuco de Antônio Heriberto de Castro Teixeira.

Estação Santa Adélia, município de Pereira Barreto - SP

O projeto contempla o monitoramento climático da região noroeste paulista, das quais já se encontram em operação as estações já instaladas nos municípios de Ilha Solteira, Marinópolis, Paranapuã, Populina, Sud Mennucci e Pereira Barreto e brevemete em Itapura e outra em Sud Mennucci, devido a importância para a agricultura irrigada que o município representa.

Todas as estações, a princípio receberam a implantação dos sistemas de irrigação por gotejamento a fins de assegurar o estágio vegetativo da grama batatais (padrão internacional), uma vez que a região apresenta mais de sete meses com deficiência hídrica no solo.

Estação Santa Adélia após instalação do sistema de irrigação por gotejamento

Na oportunidade as visitas as estações, os integrantes realizaram uma vistorias nos sensores, pois, estes requer nivelamento e nenhum obstáculo próximo ou sobre o sensor.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características