Livro de goiaba é lançado e trabalhos aceitos no Japão

Ontem recebemos duas ótimas notícias: logo cedo soubemos da data e horário da apresentação dos nossos artigos no 4th IWA-ASPIRE - Conference & Exhibition "Toward Sustainable Water Supply and Recycling Systems", Tokyo, Japão. "TOOLS FOR SUPPORT AND TECHNOLOGY TRANSFERENCE FOR IRRIGATED AGRICULTURE" e "BIOLOGICAL VARIABLES OF THE WATERSHEDS IN THE NORTHWEST OF SAO PAULO STATE FOR IRRIGATION PURPOSES" serão apresentados nos dias 4 e 5 de outubro, respectivamente.

No primeiro trabalho mostraremos quais as ferramentas e mídias utilizadas pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira para avaliar o uso da água na região noroeste paulista e também para disseminar o conhecimento com o objetivo de modernizar a agropecuária irrigada. Mostraremos também a implantação e utilização da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista. Mostraremos como unimos pesquisa à extensão e extensão à pesquisa e ainda com benefícios ao ensino.

No segundo artigo mostraremos o monitoramento da qualidade da água realizado em 5 pontos de amostragem dos Córregos do Coqueiro, Três Barras e do Boi e também uma análise conjunta das variáveis biológicas, com foco nos Coliformes, que podem estar presentes na hortaliças e frutas consumidas "in natura".


A segunda notícia é que foi publicado o livro "Goiaba: do plantio à comercialização" com o capítulo "Sistemas e Manejo de Irrigação na cultura da goiaba" de nossa autoria e do Engenheiro Agrônomo Aloisio Costa Sampaio, também da UNESP. Será lançado oficialmente dia 6 de agosto (sábado) às 10h30 na AGRIFAM 2011 em Agudos (SP), Feira Organizada pela Fetaesp. Boletim Técnico 78 - Editado pela CATI - 120 páginas, Capítulo de irrigação nas páginas 32-52.
Parabéns Aloisio pela Organização geral do livro. Parabéns CATI pela publicação!

Dica de leitura
Uma boa dica é saber mais sobre as ideias de Maquiavel, que podem e devem ser utilizadas pelos gestores do mundo empresarial. Eugênio Mussak entrevistou o professor de finanças Luiz Roberto Antonique sobre o livro que faz um paralelo entre os conceitos tirados da obra de Maquiavel e o cenário corporativo. Escute a entrevista!


III Encontro de Software Livre – Unesp Ilha Solteira
O Fórum Técnico Consultivo de Software Livre do CSTI da Unesp promoverá o III Encontro de Software Livre - " Padrão aberto de documentos e Software Livre”, que será realizado nos dias 12 e 13 de agosto de 2011.
O objetivo é realizar um evento que apresente a importância da utilização de formatos abertos de documentos, o padrão de interoperabilidade proposto pelo governo federal através do Protocolo Brasília, os casos de sucesso de implantação de software livre, as práticas de desenvolvimento colaborativo e de garantia ao acesso à produção do conhecimento, além de difundir a cultura do software livre e a sua importância social, independência tecnológica e economicidade, para os órgãos da administração pública em geral.
Horário: 08h às 17h, no Anfiteatro D1 - Prédio Central - Ilha Solteira - SP
Inscrições gratuitas: http://www.feis.unesp.br e o evento será transmitido via internet pela TV Unesp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características