PARABÉNS AO AGRICULTOR PELO SEU DIA

Hoje dia 28 de Julho é o Dia do Agricultor. Um dia de reflexão para os cidadãos urbanos e principalmente para os Políticos que dirigem o destino desta Pátria.

Quem já se alimentou hoje, reflita sobre o fato e agradeça a Deus e aos produtores rurais que servem nossas mesas de refeições.

Essa data surgiu em homenagem ao primeiro Centenário do Ministério da Agricultura, onde o então Presidente Jucelino Kubisheck de Oliveira, no ano de 1960, instituiu esta data comemorativa.

Em algum momento da evolução humana, o homem descobriu que podia tirar da terra o seu alimento. Desde o século XIX, quando se estabeleceram hipóteses de como teria sido o desenvolvimento da humanidade, foram estabelecidas quatro fases de evolução: na primeira fase, o homem foi selvagem; na segunda, nômade e domesticador; na terceira, agricultor; e somente na quarta, começa a civilização.

Estudos arqueológicos, etnográficos e históricos mostram que ao mesmo tempo, em várias partes do mundo, o homem passou a mexer na terra com o objetivo de se alimentar, que é o que conhecemos como agricultura: uma arte, a arte de cultivar a terra.


Infelizmente ainda hoje o agricultor é pouco valorizado chegando até a ser discriminado em algumas situações. Justo o agricultor que muitas vezes luta contra vários fatores, sejam eles políticos, econômicos ou climáticos, que insistem em tentar desanima-lo, mas mesmo assim este não desanima e continua a sua missão de produzir alimentos a todos.

Este vídeo a seguir produzido pela Basf e divulgado pela AGROLINK representa bem a importânicia do agricultor e o nosso sentimento de muito obrigado!



Para dar um pouco mais de musicalidade a nossa singela homenagem, segue a linda música o Cio da Terra, uma linda poesia que reflete bem a missão do agricultor



Mais uma vez parabens Agricultor, pelo seu dia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características