Visitas à Gestores no Ceará

Dia de "trabalho" neste dia 27 de julho de 2011, em plena férias que começa com a visita ao Presidente da ADECE Francisco Zuza de Oliveira para conhecer os números e projetos da agropecuária irrigada do Ceará, que já é o maior exportador de rosas e o segundo maior exportador de frutas do país! Resultado de planejamento e decisão política!

Neste segundo semestre o DNOCS deve lançar o Edital para ocupação dos Perímetros Irrigados, o que representa oportunidades para vários setores da economia. Há lotes para colonos, lotes técnicos e lotes empresariais. Há necessidade de se apresentar o plano de negócios.

Presidente da ADECE Engenheiro Agrônomo Francisco Zuza de Oliveira e Fernando Tangerino

Visitamos também o INOVAGRI, onde fomos recebidos pelo Diretor Sílvio Carlos Lima e pelo Eng. Agrônomo Joaquim para conhecermos os projetos ligados à SAI - Serviço de Assistência ao Irrigante, com destaque no Perímetro Baixo Acaraú e possíveis acordos para parcerias futuras.

Discutimos alguns nomes para o Inovagri International Meeting que deve acontecer em junho de 2012 e deverá trazer a discussão sobre as inovações em pesquisa em agricultura irrigada.


Engenheiros Agrônomos Silvio Lima, Fernando Tangerino e Joaquim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características