BOLETIM DO CLIMA 24 de outubro de 2011

Bom dia! Neste momento (06:00 hs) a Estação Meteorológica operada pela Área de Hidráulica e Irrigação UNESP Ilha Solteira, registra temperatura de 19.7°C e umidade relativa do ar de 94.1%.

Ontem, a temperatura média do dia foi de 23.4°C, sendo a mínima de 20.7°C (07:02 hs) e máxima de 28.5°C (14:42 hs) e a umidade relativa média do ar foi de 78.5%, sendo a mínima de 60.5% (14:47h).

A evapotranspiração de referência ontem foi de 4.1 mm/dia. Evapotranspiração é a perda de água pela evaporação do solo e transpiração das plantas e que deve ser reposta ao solo pela chuvas ou por irrigação para a máxima produtividade.

No Portal CLIMA da UNESP Ilha Solteira é possível o acesso a todas as variáveis agrometeorológicas da região noroeste paulista, bem como a evolução horária do tempo.

Confira também o canal Assuntos Diversos do Portal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, em especial o artigo publicado no canal Debate Acadêmico da Reitoria UNESP, "Noroeste Paulista tem mais informações sobre o clima", onde o Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez, da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira descreve algumas das ações executadas pela AHI sob sua Coordenação e em especial, a importância do monitoramento agroclimático regional.

Gráfico da radiação solar em Ilha Solteira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características