BOLETIM DO CLIMA: 19 de NOVEMBRO de 2011


Bom dia!

Neste momento (09:05 hs) a Estação Meteorológica operada pela Área de Hidráulica e Irrigação UNESP Ilha Solteira, registra temperatura de 21.8°C e umidade relativa do ar de 57.5%.

Ontem, a temperatura média do dia foi de 25°C, sendo a mínima de 19.6°C (04:39 hs) e máxima de 31.2°C (13:52 hs). A umidade relativa média do ar foi de 58.1%, sendo a mínima de 36.9% (14:51 hs).

Dia muito quente, de céu limpo e radiação alta e assim, a evapotranspiração de referência ontem foi de 6.3 mm/dia.

Hoje, parte da equipe da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira embarca para Petrolina - PE rumo ao XXI CONIRD. Torcemos para que tenham ótimas apresentações de seus trabalhos, que façam muitos contatos e voltem com muitas experiências boas para nos transmitir! Estarão em Petrolina o Professor Fernando Tangerino, Jean Carlos Quaresma Mariano e Gilmar Oliveira Santos. Marcus Damião Lacerda já viajou e chega um dia antes para curtir o Rio São Francisco.

Leia mais sobre o evento e os trabalhos que serão apresentados em CONIRD 2011, na página da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha Solteira. Também a imprensa dá destaque à este que anualmente se apresenta para discutir a nossa agricultura irrigada, promovendo e incentivando a sua expansão e modernização. Leia sobre em: (1), (2), (3)


Tenham todos um ótimo fim de semana!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características