Coleta de água, medição de vazão no córrego do Coqueiro e situação do clima no noroeste Paulista



Ponto 2 de coleta e medição de vazão - município de São Francisco.

Hoje dois membros da Área de Hidráulica e Irrigação foram no córrego do Coqueiro coletar água e medir a vazão. O córrego do Coqueiro localiza-se entre os municípios de Palmeira d'Oeste, Dirce Reis, São Francisco, Urânia e Jales. Os principais tipos de uso de água nesta microbacia são irrigação, dessedentação animal e abastecimento público.

Um dia de muito calor no noroeste paulista e a chuva amenizou as temperaturas neste final de tarde em Ilha Solteira. Os sensores da Estação Agroclimatológica de Ilha Solteira registrou às 16:00 hs (17:00hs horário de verão), chuva de 3,3 mm.

A temperatura do ar começam a diminuir e a umidade relativa do ar em aumento em todas as Estações operadas pela Área de Hidráulica e Irrigação, observe os gráficos disponíveis em: clima.feis.unesp.br





O restante da equipe (Fernando Tangerino, Jean Quaresma, Marcus Damião"Paraíba" e Gilmar Santos) estão no Região Nordeste do país, na cidade de Petrolina-Pernambuco, participando do XXI CONIRD, consulte os trabalhos apresentados pela Área de Hidráulica e Irrigação.




Comentários

  1. Marcus Paraíba espero que vc esteja feliz em seu habitat natural...muito cuidado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características