PARTICIPAÇÃO NO INOVAGRI - INTERNATIONAL MEETING & IV WINOTEC

Durante o período de 28 a 31 de maio de 2012, parte dos integrantes da Área de Hidráulica e irrigação da UNESP Ilha Solteira estará em Fortaleza - Ceará participando do INOVAGRI - INTERNATIONAL MEETING & IV WINOTEC - WORKSHOP INTERNACIONAL DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA IRRIGAÇÃO.

Entre os trabalhos que serão apresentados esta o artigo ESTIMATIVA DA EVAPOTRANSPIRAÇÃO DE REFERÊNCIA MENSAL NO NOROESTE PAULISTA que será apresentado pelo Mestrando Diego Gonçalves Feitosa.

Como sabemos, uma das formas de se realizar o manejo da irrigação é através dos dados atmosféricos com a determinação da Evapotranspiração da Cultura, que é calculada a partir da Evapotranspiração de Referência. Porém muitas vezes essas informações são de difícil acesso, o que leva muitas pessoas a utilizarem de dados proveniêntes de estações distântes, o que favorece a ocorrência de erros.

Dessa forma objetivou-se neste trabalho determinar a distribuição espacial e temporal da evapotranspiração de referência no noroeste paulista para o ano de 2011, obtida a parti de uma rede agrometeorológica.

Poster de apresentação do trabalho

Confira este e os demais trabalhos que serão apresentados, além do cronograma do evento no nosso Portal.



Comentários

  1. eu estarei la para todos juntos debatermos sobre o futuro da irrigação

    ResponderExcluir
  2. oi gostaria de estabelecer uma ponte com vocês para realizar um estagio. seria possivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está participando do Inovagri Meeting? Por favor, fale comigo ou com alguém da nossa Equipe. Vamos fazer esta ponte!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características