Marinópolis fecha o dia com maior volume de chuva

Desde a manhã de ontem (20) até o final do dia o clima foi de chuva em todo o Noroeste Paulista, e até a meia noite de ontem Marinópolis foi o local que mais choveu dentro da região monitorada pela Rede Agrometeorológica da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, com 51,5 mm, seguida de Ilha Solteira com 34,3 mm.

Quatro das estações ficaram na margem de 30mm de chuva, com  32 mm em Paranapuã, 31,8 mm em Itapura, 31,2 mm em Sud Mennucci (Estação Santa Adélia Pioneiros), 30,5 mm na Estação Bonança em Pereira Barreto e 28,7 mm na Estação Santa Adélia, também em Pereira Barreto. Já Populina ficou com 17,3 mm chovidos. 

Desde ontem de manhã, até o momento (9h45), a maior parte das estações da Rede apresentam umidade média do ar próxima a 100%, tendo as estações mais a Nordeste da região, próximas ao Rio Grande atingido esse valor só aproximadamente às 18h de ontem. O tempo segue fechado e a expectativa é que a chuva continue, como se vê nas fotos a seguir tiradas do prédio da AHI da UNESP Ilha Solteira.


Com as chuvas de ontem, o volume mensal aumentou ainda mais chegando a:
ILHA SOLTEIRA = 88, 9 mm
SANTA ADÉLIA = 81,0 mm
MARINÓPOLIS = 126, 5 mm
BONANÇA = 79,0 mm
ITAPURA = 81,3 mm
POPULINA = 70,4 mm
SANTA ADÉLIA PIONEIROS = 103,1 mm
PARANAPUÃ = 113,8mm



Em Ilha Solteira a temperatura segue relativamente razoável para esse segundo dia de Inverno, e as mínimas temperaturas ficaram entre 18°C e 19°C pela manhã de hoje em toda a Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista.


Continue acompanhando a chuva, a temperatura e as demais variáveis climáticas monitoradas pela AHI da UNESP Ilha Solteira pelo Portal Clima e não deixe de comentar.


As fotos foram tiradas pelo Doutorando em Agronomia Marcus Lacerda, que é Orientado da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira.

Comentários

  1. Marcus Lacerda nosso melhor fotógrafo, trata-se de uma perda inestimável para a AHI.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características