Mês de junho bate recorde histórico de precipitação acumulada

Este mês já é o junho com maior volume de chuva acumulada desde que se tem registro em Ilha solteira e nas demais estações desde de o início da operação das mesmas. Seguem abaixo as novas marcas estabelecidas por este atípico junho de 2012.

ILHA SOLTEIRA = 159,5 mm
SANTA ADÉLIA (Pereira Barreto) = 156,2 mm
MARINÓPOLIS =  194,8 mm
BONANÇA (Pereira Barreto) = 138,4mm
POPULINA  = 138,2 mm
SANTA ADÉLIA PIONEIROS (Sud Mennucci) = 166,4 mm
PARANAPUÃ = 156,6 mm

Parou de chover. Desde as 13 horas de hoje (22) não houve registro de chuva em nenhuma das estações da Rede Agrometereorológica do Noroeste Paulista. Como pode ser observado na imagem do radar metereológico do IPMet neste momento (18:00 horas) a pouca chuva que continua a cair sobre o Estado de São Paulo se concentra sobre centro e o sudoeste do Estado.



Como fica evidente observando a variação da radiação solar registrada hoje não foi um dia de céu azul, mas a chuva, que nos surpreendeu nos últimos dias, finalmente sessou. 




Neste momento a temperatura cai bastante ficando abaixo dos 20ºC em todas as estações. A umidade que baixou durante o dia volta a subir e passar da casa dos 90%.



Será que vai chover mais ainda? Fique ligado estaremos postando aqui todas as alterações no tempo na nossa região. No portal CLIMA você tem acesso ao nosso banco de dados completo, além de acompanhar nos nossos gráficos interativos as informações em tempo real.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características